TopMenu

ouvir hinos evangelicos no Brasil

Hinos Evangelicos

 

ouvir hinos evangelicosHistória real da ascensão de Música Cristã Contemporânea. ouvir hinos evangelicos

O hippie Verão da Paz ocorreu em 1967. Em 1968 o ramo de drogas da cultura hippie tinha separado do ramo paz e amor e que o próprio ramo dividido em secular e Jesus pessoas asas.

Crianças da igreja estava cantando “canções de acampamento ” desde 1940 , ou acapella ou acompanhada de violão . Com a ascensão da nova música popular na década de 1960 , os líderes de jovens da igreja e programas de acampamento capitalizou este fenômeno cultural , estruturando programas para a juventude , que incluiu 20-30 minutos de canto de coros cristãos. Os ministros da juventude mais eficazes começou serviços com músicas rápidas e gradualmente diminuiu o ritmo como a letra da música mudou , em relação a Cristo, de louvor a devoção e vida santa.ouvir hinos evangelicos . Mas o que se passou nos serviços de juventude não era típico dos cultos “adulto” . Às igrejas bem-sucedidas , o serviço de adultos começou com um prelúdio do órgão, continuou com um coro de voz 40-60 cantar um hinário composição “louvor” , continuou com 20 minutos de canto congregacional de doutrinariamente ricos hinos cristãos de 1700 de 1800 , e terminou com uma mensagem da Bíblia agitação pregado por um bom pregador profissional . A doxologia foi muitas vezes cantada e, geralmente, uma canção de recessão foi jogado após o pastor pronunciou a bênção e rejeitou a congregação adulta.

A posição Cultural da Igreja Evangélica em 1970

Em uma igreja do meio-oeste evangélico típico no final de 1960 , se uma criança com – cabelos longos responderam ao convite da mensagem, a primeira coisa que os diáconos fez foi cortar seus cabelos ofensivos. O que tinha cabelo comprido em um homem que tão ofendido?ouvir hinos evangelicos  A igreja ea política americana conservadores foram misturados em uma mensagem cultural que equiparou santidade cristã no vestido e cultura, com início de 1950 de roupa americana e estilo grooming. Além disso, I Coríntios 11:14 disse: ” Ou não vos ensina a mesma natureza que , se o homem tiver cabelo comprido, é uma desonra para ele. ? ” Aproveitando o apoio do Novo Testamento aparente para o vestido americano conservador, os líderes da igreja inicialmente denunciou vestido hippie , estilo e música, mesmo que do sincero, mas sem-igreja , povo de Jesus .ouvir hinos evangelicos

ouvir hinos evangelicos

Mas isso saiu pela culatra . Por volta de 1969 os pastores de igrejas evangélicas perceberam que os ministérios de jovens de suas igrejas havia sido impactado pelo movimento de Jesus fora da igreja. Adolescentes da Igreja viu o que parecia ser mais amor e aceitação entre os iconoclastas de cabelos compridos fora da igreja do que entre os congregantes sóbrios dentro da igreja . ouvir hinos evangelicos .Ênfase da Igreja em manter os valores superficiais de vestido , estilo e música cristã tradicional hinário parecia em desacordo com a ênfase do povo de Jesus na sinceridade ea devoção do coração, como a preocupação cristã primária.ouvir hinos evangelicos

A solução Evangélica

Os pastores mais pensativo e líderes cristãos sabiam que algo tinha que ser feito . A igreja cristã estática estava em crise . Quanto menos pensativo bateu no púlpito e gritou: ” ‘ Quanto a mim ea minha casa …’ permaneceremos onde Jesus estava, ” confundindo status quo cultura americana com os princípios bíblicos.ouvir hinos evangelicos

ouvir hinosO que a igreja evangélica fazer para impedir a fuga de jovens cristãos e evangelizar os sem-igreja no início dos anos 1970 ? Eles levaram o histórico programa de jovens cristãos e mudou-se do acampamento da igreja e um público de adolescentes para o da manhã de domingo culto de adoração 11:00 adulta. O coro foi dissolvida , solistas vocais foram condenados como auto- glorificação , o órgão e piano de cauda foram empurrados para o lado e guitarristas musicais adolescentes substituiu o pianista de formação clássica . ouvir hinos evangelicos . ouvir hinos evangelicos  A congregação de adultos começou a cantar coros juvenis o tempo todo! O 11:00 domingo culto adulto começou a se assemelhar a um serviço em um acampamento de jovens cristãos adolescente na década de 1960 . Foi o que aconteceu !

O Lugar da Música Contemporânea Culto na Igreja - ouvir hinos evangelicos

Se a sua igreja tem um culto de adoração contemporânea usando um hinos do rock banda de rock cantando e refrões como grampos de adoração , para onde vamos a partir daqui? Considere o seguinte :

Mais de 30 anos ter colado uma vez que a igreja adotou a música cristã contemporânea como padrão de música domingo adulto . Pelo menos três novas gerações de crianças foram introduzidas na igreja desde então . Estas novas gerações não sabem nada das lutas culturais dos anos 60 dos anos 70 . A maioria dos jovens adultos de hoje que freqüentam a igreja nunca ouvi um hino tradicional cantado por um coro de 60 voz (exceto no Natal) e eles nunca viram um hinário . Assim como fashion style- setters e produtores de filmes da Disney relançamento algo do passado a cada 7-10 anos , a igreja cristã evangélica agora é justificado em desviar-se um padrão musical definido , há 30 anos , em resposta a um desafio cultural específico que é longa sumido.ouvir hinos evangelicos
O uso original de coros cristãos na igreja foi baseado em um programa evangélico para a igreja e os jovens sem-igreja . Como o serviço da igreja 11:00 am adulto, se a igreja ofereceu um serviço de juventude AM domingo, as crianças que frequentam cantou as músicas animadas do hinário . Choruses foram utilizados principalmente em serviços para crianças evangelísticas fora da igreja . Por que não mudar a banda de rock cristão de apoiar a adoração adulto às 11h00 para fora da igreja, como uma forma de reunir uma multidão em parques públicos ou em eventos evangelísticos ? Este uso da música rock seria consistente com históricos atividades missionárias cristãs e seria realmente tornar as mensagens cristãs finas fornecidos pelas letras servir como um pensamento teológico introdutório para um público não- cristão . Claro , evangelismo significa dar o público se reuniram para a música uma breve mensagem da Bíblia projetados para falar ao coração dos que buscam o perdão dos pecados e uma nova vida em Cristo. O fato de uma igreja patrocinou o concerto não se perdesse em quem procura comunidade.ouvir hinos evangelicos
Dois legalismos música têm afligido a igreja para os últimos 30 anos : música cristã contemporânea contra tradicional. Alguns sentiram que alguma coisa que não foi contemporâneo foi anticristão . Por quê? Porque ele tinha um cheiro formalista tingida com o sabor empoeirado da história. ouvir hinos evangelicos Contemporânea significava alheio à história da Igreja . Tradicionalistas ou protestou contra compromisso ou ignorado tendências musicais não tradicionais . Ambas as correntes não são mais convincentes. O culto de domingo AM é livre para usar qualquer música , jogou bem por músicos talentosos que querem glorificar a Deus (e não a si mesmos ) em qualquer instrumento , cantadas por indivíduos , corais, quartetos , ou congregação , em qualquer estilo musical. É música , não teologia ! Trata-se de estilo e bom gosto , não é sobre supralapsarianism .
Se cada argumento doutrinário levantado no passado para condenar rock cristão foram provou ser verdadeira , não importa . A igreja quer abraçou a cultura da juventude e tornou o programa central do culto da igreja ou rejeitou. Isso é um fato da história !

ouvir hinos evangelicos

Não congratular-se se a sua igreja nunca trouxe a banda de rock para a plataforma domingo de manhã e você ainda está cantando de hinários , como a sua denominação fez em 1960. Se a igreja evangélica contemporânea chega na parte traseira de seu armário e recupera um pedaço de cultura antigo ( um hino ) para o uso moderno , os tradicionalistas não deve se alegrar de que a música hinário voltou à voga ..

Caminho Adiante

O evangelho da fé cristã permanece o mesmo em qualquer idade. No entanto, em nossa pós-moderna , a cultura pós-cristã , as igrejas precisam de um novo caminho para a frente em o duplo objectivo de fazer discípulos e cristãos em crescimento na vida do Novo Testamento. As principais questões a responder são as seguintes:

Como é que vamos apresentar uma cultura mundo pós- cristão com a chamada sempre relevante de Jesus Cristo? Isto é evangelismo .ouvir hinos evangelicos
Como podemos ensinar aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como seu Salvador para viver para Ele como o seu Mestre e Senhor ? Isso é santidade.
Ambas as mensagens vivem evangélicos e santas deve ser uma parte da palavra cristã totais falado com o mundo moderno. Cada igreja local tem uma personalidade. Cada igreja tem um pastor e liderança cristã que deve se conectar com o duplo objectivo listados acima e encontrar meios para realizá-los em sua própria Jerusalém, Samaria, e até confins partes da terra . Aqueles que compartilham filosofias similares de ministério pode associar em denominações. O ingrediente-chave na escolha musical é motivo , não estilo e gosto. Qualquer estilo de música pode glorificar a Deus , o que importa é o coração dos jogadores e da audiência.ouvir hinos evangelicos

Por que não usar vários estilos de música evangelisticamente ? A velha piada se aplica aqui: O que você chama dez banjos no fundo do oceano? Resposta: Um bom começo ! Cada diretor musical da igreja viu que estilo e gosto musical varia muito entre as pessoas da igreja . Então , ter um ” Country e Western ” domingo, um ” clássico ” Sunday ou um ” Coro ” Sunday e estilo uso e gosto musical como uma maneira de obter popular sob o som da pregação do evangelho. Por que excluir as pessoas por banir o seu gosto musical e estilo de programa de música da sua igreja ? Por que afastar as pessoas ou silenciar seu louvor ao insistir que os mesmos refrões de rock ser cantada a cada duas semanas tocada por uma banda elétrica de 3 guitarra? Por que não ter alguns domingos, quando não há música em tudo! Ou alguns domingos, quando toda a música é instrumentos vocais e musicais de qualquer tipo não são jogados ?ouvir hinos evangelicos

Esta é a essência de uma apresentação pós- cristão da mensagem do Evangelho . O cristianismo não deve mais ser identificado por qualquer coisa tão superficial como estilo musical. Jogamos todo tipo de música em cada instrumento, somente pedindo que glorificar a Deus. Podemos vestir em qualquer cor usando qualquer tecido, só pedimos que seja modesto. Não temos para ir à igreja vestido com a nossa “Sunday Best” , que pode vir como nós somos. Se a sua igreja encougrages vestido casual, por que não ter um domingo em que todos são incentivados a se vestir de terno e gravata como uma forma especial , naquele dia, para honrar a Deus ?

resumo

Líderes de adoração , é aconselhável : 1968 James Taylor -esque soft rock não é mais ” contemporânea ” da música pop. O culto cristão não pode ser ” contemporânea “, com a música do mundo. Você pode sair com “rap cristão” em uma igreja negra (provavelmente não ), mas você não vai em uma igreja suburbana branco. A igreja não é sobre a imitando o mais quente sensação musical ou o mais recente estilo musical pop. A igreja é de Cristo , a vida eterna , o perdão dos pecados, a vida santa , e evangelizar os perdidos. A música é apenas um canal por meio do qual qualquer uma dessas coisas pode ser avançado . Tendo apenas um estilo de música na igreja “tradicional ” ou ” contemporânea ” limita seu público para o Evangelho. Fazer alguma coisa com o seu programa de música, não apenas ficar no lugar.ouvir hinos evangelicos

O apóstolo Paulo disse , ao falar de sua própria posição em relação às questões culturais e da igreja “, eu também agradar a todos os homens em todas as coisas , não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que sejam salvos . ” 1 Coríntios 10:33 . Eu não gosto de música banjo , você diz. Então não deixe de ter um domingo de música bluegrass . Depois que os catadores de banjo novamente caso seus instrumentos, pregar o Evangelho . Você meu ser surpreendido o que Deus fará .ouvir hinos evangelicos

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width="1/1"][vc_separator][/vc_column][/vc_row]