TopMenu

melhores hinos evangelicos na Igreja

Hinos Evangelicos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

 
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width="1/1"][vc_column_text]

melhores hinos evangelicosmelhores hinos evangelicos. Dentro do vasto repertório de música da igreja os hinos de Charles Wesley (1707-1788) são amplamente considerados como alguns dos maiores alguma vez escrito . Muitos dos hinos que congregações mais gostam de cantar veio de sua pena . O detalhe bíblico da sua escrita e seus turnos inspiradas do frase colocá-lo lá em cima com os melhores.

O irmão mais novo de John Wesley, a inspiração por trás da fundação do Metodismo , Charles apoiou o seu irmão em seu trabalho evangélico , escrevendo muitos grandes hinos no processo. melhores hinos evangelicos. Em seus dias de universidade no Christ College , em Oxford , ele e John fundou o Clube Santo , que foi o embrião do Metodismo .

Um olhar sobre alguns dos melhores hinos de Charles Wesley irá demonstrar sua genialidade e revelar por que os cristãos para que gostam de cantar a sua obra. Todos os frequentadores da igreja terão seus próprios favoritos , mas aqui estão cinco dos meus.melhores hinos evangelicos

- Na Páscoa igrejas manhã anel para as palavras: ” Cristo, o Senhor ressuscitou hoje.” Esta é uma grande abertura para o culto no maior dia do ano cristão. As palavras , ” obra redentora do amor é feito, lutei a luta, a batalha ganha “; resumir muito bem o significado pleno da Páscoa para todos os crentes na fé cristã.

melhores hinos evangelicos

- Por outro grande dia no calendário cristão , dia de Natal, Charles Wesley escreveu um dos maiores de todos os cânticos de Natal , ” Hark The Herald – anjos cantam glória ao Rei recém-nascido ! “. No primeiro verso desta canção que cantamos que “Com a proclamar exército angelical : ” Cristo nasceu em Belém “. Normalmente cantada para o grande ajuste de Mendelssohn , este hino tem abalado muitos uma janela da igreja na manhã de Natal .

Hinos Evangelicos- Um dos hinos minha esposa e eu escolheu para nossa cerimônia de casamento foi outro dos grandes hinos de Charles Wesley, “O amor divino, todos os amores excelência ” . Por causa de seu tema de amor tornou-se uma escolha muito popular para casamentos. Embora o tema não é realmente sobre o amor terreno, mas do amor celeste , ele se refere a Jesus como ” pura, amor sem limites tu és . ”

- Em uma pesquisa recente dos hinos mais populares ” E pode ser que eu deveria ganhar ” saiu topo da enquete. Isto, naturalmente , é outro grande hino congregacional de Wesley e não surpreendentemente, é no topo da lista de muitas pessoas. A repetição das duas linhas finais de cada verso, quando cantado com a melodia Sagina , nunca deixa de fazer os cabelos da minha nuca e antebraços têm a atenção.

melhores hinos evangelicos

- Como um pregador local, eu sempre tento enviar a congregação para fora no final do culto com uma mensagem clara em suas mentes. ” Forth em teu nome , ó Senhor, eu vou” é um grande hino com que ao fim de um serviço. As palavras incentivar os membros da congregação para levar a sua fé para a comunidade com confiança. melhores hinos evangelicos

Os hinos de Charles Wesley são amados por muito – bem todos dentro da igreja , seja qual for a sua preferência musical particular pode ser. Os cinco hinos acima estão alguns dos meus favoritos particulares , embora tenha sido uma tarefa difícil escolher apenas cinco. Há tantos outros que eu poderia ter escolhido . Há , afinal, muito por onde escolher , como , durante sua vida, ele escreveu mais de 6000 deles .

Copyright ( c) 2010 Robert Hinchliffe

Robert Hinchliffe é músico profissional e pregador Metodista local . Ele é um oboísta e compositor , mas também um escritor de canções de adoração . Sua pesquisa recente sobre os hinos de Charles Wesley veio como resultado de um estudo mais geral da música no culto cristão .

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width="1/1"][vc_separator][/vc_column][/vc_row]